2 de maio de 2009

Associação por Amor
Na luta contra o câncer de mama.

A Associação por Amor é formada por voluntárias,
tendo em seu quadro: mastologista, psicóloga e fisioterapeuta.
A Associação Por amor tem por objetivo promover, manter e reestabelecer a saúde da mulher, desenvolvendo ações vinculadas aos seguintes programas:

_ Formação e treinamento de voluntárias.
_ Ajuda de mulher para mulher.
_ Programas de reabilitação e fisioterapia.
_ Palestras.
_ Apoio psicológico.
_ Atendimento a familiares.
_ Orientação alimentar.

_ Confecção de prótese.



Quem se ama, se toca.

Procure:
Anormalidades na pele;
Nódulos (caroços);
Mudanças no formato;
Líquido ou secreção no bico dos seios.

Só você é capaz de identificar tais mudanças fazendo regularmente o auto-exame. Além do auto-exame é necessário visitar regularmente o seu médico. Vale ressaltar que a maioria dos nódulos é benigna, porém somente seu médico é capaz de fazer o diagnóstico correto.

Auto-Exame da Mama
É importante que você saiba muito bem qual é o aspecto natural dos seus seios e quais as mudanças que eles sofrem por ocasião da menstruação, da gravidez e do período da amamentação.
Recomendamos que o auto-exame seja feito uma vez por mês do 7 ao 10 dia após o início da menstruação. As mulheres que não mentruam mais devem escolher sempre um mesmo dia no mês para se auto-examinarem.


Ao fazer o auto-exame
_ Observe os seus seios.

_ Eleve e abaixe os braços.

_ Levante o braço direito quando estiver no chuveiro e deslize os dedos da mão esquerda sobre a mama fazendo círculos cada vez menores.

_Faça apalpações nas axilas, colo e pescoço.

_Deitada sobre um travesseiro e um dos braços estendidos ao longo da cabeça, faça os mesmos movimentos usados no chuveiro.


6a Caminhada por Amor à Vida
Dia 07/06/2009
Saída: Praça do Povo
Horario: 8:3o
Cidade: João Monlevade, MG


Email: Associaçãoporamor@oi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre sem bater

Olá, eu sou a Meirinha. Este é o cantinho das minhas produções: colares, chaveiros, móbiles...Tudo começou como um passatempo, uma forma de fazer mimos a pessoas queridas. Agora, abro as portas para compartilhar meu trabalho. Fique à vontade! Se tiver interesse em levar algo, veja as instruções bem ao lado. Novas idéias também são bem vindas...