14 de junho de 2009

Ouro Preto, um pouquinho de história


Ouro Preto em Minas Gerais esta entre as cidades históricas mais admiraveis do Brasil. Foi sede de um dos mais importantes movimentos potíticos pela independência do Brasil: a Inconfidência Mineira, em 1789. A história da cidade é interessante desde seu fundamento, quando um bamdeirante encontroui pedras escuras no leito do rio Tripuí. Eram pepitas de ouro, mas um ouro preto, coberto de óxido de ferro. A mineração atraiu muita gente á localidade, inicialmente batizada de Vila Rica.
Famosa por sua arquitetura colonial foi a primeira cidade brasileira a ser declarada pela UNESCO, Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade no ano de 1980.
Uma das características mais marcantes de Ouro preto são suas Igrajas construidas durante o Período Colonial Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre sem bater

Olá, eu sou a Meirinha. Este é o cantinho das minhas produções: colares, chaveiros, móbiles...Tudo começou como um passatempo, uma forma de fazer mimos a pessoas queridas. Agora, abro as portas para compartilhar meu trabalho. Fique à vontade! Se tiver interesse em levar algo, veja as instruções bem ao lado. Novas idéias também são bem vindas...